Seja um guerreiro!

Supere as adversidades

Problemas, todo mundo tem. Muitas são as pedras que você encontra em seu caminho. O que você vai fazer com elas, é com você.

Você vai deixar que elas te machuquem, que te impeçam de seguir em frente? Vai chutar as pedras pra longe? Vai desviar delas? Ou vai juntá-las pra fazer o seu castelo?

Foi com essas palavras que tive a honra de ministrar uma palestra para a equipe do departamento de obras da subprefeitura de Moreira César, em Pindamonhangaba, no último dia 22/11/18, no Recinto São Vito.

Agradeço à Mirian Andrade pelo convite e pela confiança. Agradeço à Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba e à subprefeitura de Moreira Cesar, representada pelo subprefeito Nilson Luís, pela oportunidade de fazer parte desse evento tão especial.

Embora fosse parte da programação do evento denominado Novembro Azul, uma campanha de prevenção ao câncer de próstata, diabetes e hipertensão, o objetivo da palestra era levar uma mensagem de otimismo, de superação de adversidades, de autoconfiança, de autorresponsabilidade e automotivação.

Destacamos a importância desses profissionais, que encaram uma rotina de trabalho pesado, todos os dias, muitas vezes debaixo de sol forte, e que nem sempre são valorizados; pais de família que trabalham duro, em busca do sustento de suas famílias.

É com esse enfoque, de levar o melhor para suas famílias, para os seus filhos, que provocamos reflexões sobre a importância de que eles estejam bem, de que cuidem de sua saúde física e emocional, que sejam verdadeiros guerreiros.

Reclamar não resolve nada

É muito comum encontrarmos pessoas que só reclamam da vida.

Problemas, todo mundo tem. Mas reclamar deles não resolve nada, não paga as contas de ninguém, não melhora a situação. Pelo contrário!

Reclamar aumenta a sensação de desconforto, o desânimo, a falta de vontade, de coragem, de expectativas. Reclamar aumenta o estresse. E pior, “contamina” o ambiente, propaga o negativismo.

Eu sei que você tem problemas. Eu sei que a sua vida é cheia de desafios. Que, muitas vezes, mesmo trabalhando muito, sobra mês e falta salário; as contas não fecham. Provavelmente, você queira dar uma escola melhor para os seus filhos, ter uma casa melhor, um carro melhor ou uma bicicleta melhor; isso se você tiver uma bicicleta, né?! Mas, reclamar não resolve os seus problemas. Comparar sua vida com a dos outros não resolve os seus problemas. E pior: ainda te deixa pra baixo, chateado, triste, aborrecido, com raiva, sem vontade de nada. E isso, definitivamente, não resolve. Pelo contrário, só piora a sua situação.

É preciso aprender a lidar com os problemas, as adversidades, os desafios, e seguir em frente. É preciso aprender a ser resiliente.

Tony Robbins, considerado o maior palestrante, treinador e coach do mundo na atualidade, costuma dizer que “são as suas decisões e não as suas condições que determinam o seu destino”. Ou seja, você é 100% responsável por sua via. Encarar os problemas, os desafios, os obstáculos, de cabeça erguida, tomando decisões, ao invés de se vitimizar ou de se conformar com as condições, é o que chamamos de autorresponsabilidade, e é isso que determina os seus resultados.

Acredite mais em si mesmo. Não permita que os pensamentos negativos te façam duvidar de sua capacidade de realização. Não deixe que outras pessoas tirem a sua confiança, a sua coragem, a sua determinação.

Cuide de sua saúde física e emocional!

Seja um guerreiro!

Eu sou Fabio Frasson. Espero ter contribuído com seu caminhar. Desejo a você resultados extraordinários e muito sucesso!

Vamos juntos, evoluindo sempre! Até a próxima!

Clique aqui e veja também:

Você sabe o que é autorresponsbilidade

Adoraríamos saber o que você achou. Deixe seu comentário!