Será que é óbvio?

O poder do atendimento

Entender de gente é uma ciência. Atender é uma arte!

O poder do atendimento no sucesso de qualquer negócio parece óbvio. Mas… será que é óbvio, mesmo?!

Quantas vezes você já entrou em uma loja do shopping, um supermercado, uma casa lotérica, uma imobiliária ou em qualquer outro estabelecimento comercial e saiu com a sensação de não ter sido bem atendido? Em quantas empresas nunca mais voltou, por sentir que não vale a pena?

São tantas as experiências negativas que acumulamos como cliente, que fica difícil entender como grande parte das empresas ainda sobrevive. É fácil constatar que muitas têm seus resultados comprometidos pela baixa qualidade do atendimento prestado pelos seus colaboradores.

Acreditando que as principais razões do mau atendimento estão ligadas a apenas 2 fatores (falta de preparo para atender e falta de interesse pelo trabalho), acabo de publicar o livro

Será que é óbvio? O poder do atendimento.

Nesse livro, além de apresentar diversas falhas, aparentemente, óbvias, mas cometidas por muitos “profissionais”, provoco um despertar de consciência quanto à importância da sua performance atual em sua trajetória profissional e na construção dos seus sonhos. Apresento, ainda, um método simples e prático que visa orientar para o desenvolvimento de um atendimento eficiente e eficaz.

Para o lançamento do livro, estou preparando um evento bem bacana, e faço questão de autografá-lo pra você.

AGUARDE! VOCÊ SERÁ MEU CONVIDADO ESPECIAL!

Você já pode adquirir o livro na versão impressa ou eletrônica (ebook) na imagem abaixo.

livro Será que é óbvio?

E em breve nas livrarias:

Fabio Frasson: 19 anos de atendimento a cliente

Desde que iniciei minha vida profissional, em 1998, como contato publicitário, sempre atuei em funções ligadas ao atendimento a cliente. Nos primeiros anos, trabalhando em empresas de comunicação, fui responsável por prospecção, vendas e atendimento. A formação em comunicação social e a pós-graduação em gestão de marketing foram de grande auxílio.

De 2002 a 2011, atuando na área de hotelaria, a chamada indústria da hospitalidade, desenvolvi um estilo de atendimento voltado para o fino trato e a cordialidade. Na busca por mais aprimoramento, cursei a pós-graduação em administração hoteleira.

Desde 2011, tenho aplicado os aprendizados na gestão da equipe de venda de peças automotivas e no atendimento do setor de ouvidoria da Dokar Veículos, concessionária Volkswagen em Pindamonhangaba, onde tive a oportunidade de participar de diversos treinamentos, despertando o propósito da contribuição e da evolução contínua.

Fim da procrastinação: A realização de um sonho

Há 10 anos eu tive um sonho: escrever um livro. Poucas razões e muitas desculpas me fizeram adiar as primeiras palavras.  Enquanto eu aguardava o melhor momento, os melhores recursos, as maiores certezas, o tempo corria, os anos passavam e tudo continuava no campo da imaginação.

Somei anos de experiência, muitos estudos, a leitura de dezenas de livros, cursos online, palestras, workshops e treinamentos. Aprendi ferramentas de autoconhecimento e enxerguei meus propósitos com muita clareza. Tracei objetivos, metas SMART, e tomei uma decisão: agir!

Comecei a escrever em 01/05/17. Pesquisei diversas possibilidades de publicação do livro que ainda estava nascendo. Hoje, pouco mais de 6 meses depois, estou concretizando um sonho, adiado por 10 longos anos.

Você tem sonhos? Sabe quais são os seus propósitos? Já estabeleceu os seus objetivos?

Então, o que está esperando? Comece agora a caminhar na direção da sua realização!

***************

Leia também: Propósitos

***************

Eu sou Fabio Frasson. Espero ter contribuído com seu caminhar. Desejo a você resultados extraordinários e muito sucesso!

Vamos juntos, evoluindo sempre! Até a próxima!

Fabio Frasson

 

6 respostas para “Será que é óbvio?”

  1. Parabéns!!!
    Parabéns pela iniciativa…
    Parabéns pelo sonho realizado…
    Já encomendei o meu… Ansiosa pela leitura, pelo conteúdo…
    Imensamente feliz e orgulhosa!!!

    1. ups…, parece que o comentário ficou duplicado. Mas não tem problema. Faço questão de repetir a resposta: Gratidão, Vanessa. É uma grande alegria realizar um sonho como esse.
      Espero que goste da leitura.

  2. Parabéns!!!
    Parabéns pela iniciativa…
    Parabéns pelo sonho realizado…
    O primeiro de muitos…
    Já encomendei o meu… Ansiosa pela leitura, pelo conteúdo…
    Imensamente feliz e orgulhosa!!!

  3. Fábio quanto orgulho de você…
    Sempre vi sua garra e determinação o que resultou nesse conteúdo.
    Mega ansiosa pelo meu exemplar…..
    Sucesso sempre!

    1. Gratidão, Bete. Nada se conquista sem esforço. Pequenas decisões, pequenos passos, dia após dia, nos levam muito longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *