1-É MAIS BARATO
Segundo Phillip Kotler, considerado por muitos como “o papa” do marketing, reter um cliente é de 5 a 7 vezes mais barato do que conquistar um cliente novo.
Neil Patel, um dos nomes mais importantes do marketing digital mundial, afirma que estudos realizados pela Harvard Business Review apontam que um cliente novo pode custar até 25 vezes mais.
2- MELHOR LIFE TIME VALUE
O valor de um cliente para a empresa é mensurado pelo valor total de compra desse cliente ao longo de todo o tempo em que se relaciona com a empresa.
Quando comparado ao investimento necessário para conquistá-lo, quanto maior o Life Time Value (valor vitalício), menor o (CAC – Custo de aquisição do cliente).
3- DIVULGAÇÃO GRATUITA E PODEROSA
Você só retém e fideliza um cliente quando gera satisfação.
Seus clientes, quando satisfeitos, se transformam em embaixadores da sua marca, divulgando gratuitamente, dando depoimentos muito mais poderosos do que qualquer vendedor seu poderia fazer. É a força da chamada “propaganda boca a boca”.
4- MELHORIA CONTÍNUA, CENTRADA NO CLIENTE
Na busca pela retenção e fidelização dos clientes, uma das ferramentas importantes é ouvi-los, entender o que eles entendem que precisa melhorar em sua loja. Desta forma, você promove a melhoria contínua, com base no principal fator de sucesso do negócio: a percepção dos clientes.