por Fabio Frasson.
Quando publiquei o livro “Será que é óbvio? O poder do atendimento”, identifiquei que muitas pessoas estão mal preparadas para o atendimento ao cliente.
Independente de sua capacitação técnica, muitos vendedores, balconistas, recepcionistas e demais “profissionais” do atendimento, simplesmente não sabem atender.
E, se para uns falta preparo, para outros sobra desinteresse. Ou seja, não se identificam com o trabalho que fazem e não percebem a importância dele em sua vida, muitas vezes porque almejam outra carreira e apenas trabalham para pagar suas contas.
O fato é que, seja pela falta e preparo, seja pela falta de interesse, aqueles que deveriam atender, ou seja, resolver um problema, com atenção, simpatia, cordialidade, respeito e proatividade, muitas vezes não o fazem, o que nos leva à triste estatística de mais de 60% de clientes insatisfeitos com o atendimento recebido nas empresas. E o resultado disso é o aumento dos custos, a falta de faturamento e de rentabilidade.
Eu sou Fabio Frasson, escritor, palestrante e especialista em atendimento ao cliente.
Eu desejo a você muito sucesso e resultados extraordinários.
Vamos juntos, evoluindo sempre.
Valeu, até a próxima!