Entendendo a série “O Poder do Atendimento”

por Fabio Frasson, escritor e palestrante.

Todos nós somos clientes, em diversas empresas. E, infelizmente, em muitas delas, saímos com a sensação de não termos sido bem atendidos, de não termos sido notados, ou então, como se estivéssemos lá atrapalhando o trabalho das pessoas. Quando a questão é atendimento ao cliente, notamos muita deficiência.

Falamos em “O Poder do Atendimento”, pois o atendimento ao cliente, hoje, é fator determinante para o sucesso ou o insucesso das empresas.

Quando o atendimento é ruim, quando é falho, muitas vezes, o cliente não volta, ele troca de empresa, ele reclama e pode destruir a imagem, tão arduamente construída pela empresa. Afinal, hoje, quando um cliente reclama, ele não atinge simplesmente sua família e amigos próximos, ele alcança milhares de pessoas, por meio da internet, das redes sociais e sites como o Reclame Aqui, por exemplo. E isso prejudica demais o resultado das empresas e, consequentemente, de suas equipes.

Aliás, é estranho dizer, mas muitos profissionais não se dão conta de que, quando o resultado da empresa é prejudicado, os seus resultados também são. Essa parece uma questão óbvia, mas muitos não percebem essa relação, e acabam sendo displicentes.

Com o aumento da concorrência, a tecnologia que proporciona que as empresas comercializem seus produtos para o mundo todo, o poder do atendimento passa a ser uma arma fundamental para a sobrevivência das empresas. Não é possível mais que o atendimento não seja tratado como prioridade.

É por essa razão que estamos realizando uma série de transmissões, ao vivo, pelo nosso canal Mindset Frasson no YouTube, com a série “O Poder do Atendimento”.

Live #1: Entendendo a série “O Poder do Atendimento”

TEMA DE HOJE, 10/11/19: “Atenção Total ao Cliente” – Clique no botão abaixo para assistir:

Quer saber mais, clique no botão abaixo e veja a programação completa:

Gostou desse artigo? Lembre-se de compartilhá-lo em suas redes sociais. Assim você contribuirá para que mais pessoas tenham a oportunidade de refletir sobre esse assunto.

Ah…, no dia 26/11/19, vou realizar uma palestra sobre esse tema. Será no Hotel Vitória, em Pindamonhangaba. Para fazer a sua inscrição, basta clicar na imagem abaixo:

Palestra O Poder do Atendimento com Fabio Frasson

Eu sou Fabio Frasson. Espero ter contribuído com seu caminhar.

Desejo a você muito sucesso e resultados extraordinários.

Vamos juntos, evoluindo sempre! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *