Faça sua empresa crescer, sem fórmulas mágicas

por Fabio Frasson

O dia a dia de um empreendedor é uma corrida de obstáculos, contra o tempo. As dívidas nascem com o início de um novo mês. As contas estão programadas para chegar. Essa é sua única certeza!

A concorrência, as burocracias legais, os compromissos fiscais, os clientes, cada dia mais informados e exigentes, os custos crescentes, as margens de lucratividade desaparecendo, são alguns dos muitos desafios que tiram o sono do empreendedor.

Em meio a tudo isso, a única solução óbvia parece ser a busca constante por mais vendas. Criam-se promoções, comissões, descontos e muita propaganda. Mas o resultado nem sempre vem.

E aí vem a pergunta:

Como fazer sua empresa crescer, sem fórmulas mágicas?

É claro que não existe uma resposta única. Fazer gestão de negócios é administrar diversos fatores, ao mesmo tempo. E o desafio de cada negócio requer ações constantes, planejadas, implementadas e revisadas, continuamente.

No entanto, se eu tivesse que responder em apenas uma frase, se eu tivesse que apostar em apenas um caminho para fazer uma empresa crescer, afirmaria, sem medo de acertar: investir no desenvolvimento das pessoas, INCLUSIVE do próprio empreendedor!

As soluções aparecem quando as pessoas estão preparadas, tecnicamente, emocionalmente e mentalmente.

O resultado de um negócio é a somatória e a integração do resultado das pessoas; o nível de desenvolvimento de uma empresa é a somatória e a integração do desenvolvimento das pessoas.

Nenhum de nós está, realmente, pronto. Nenhum de nós tem todas as respostas, por mais experiência que tenha.

Nenhuma empresa está, automaticamente, preparada para o dia de amanhã, só porque teve sucesso em sua trajetória até hoje. Afinal, em um mundo cada vez mais dinâmico, com informações que circulam de um lado ao outro do planeta em frações de segundos, tudo muda o tempo todo. O que funcionava ontem, não necessariamente funcionará hoje. O que é bom hoje, talvez não sirva amanhã. É preciso buscar, continuamente, o aprimoramento. E isso começa pelas pessoas. E, em uma empresa, isso começa pelo empreendedor.

Está claro, como fazer sua empresa crescer, sem fórmulas mágicas?

Desenvolva-se, aprenda todos os dias, aprimore suas habilidades, mantenha-se de mente aberta. Acredite, você nunca estará pronto. E sua equipe também não.

E aqui vai uma super dica:

Você sabia que já publicamos mais de 60 artigos sobre desenvolvimento pessoal e profissional, e que você pode se cadastrar para receber GRATUITAMENTE as próximas publicações em seu e-mail?

Para se cadastrar, clique no botão abaixo. Você será direcionado para o último artigo publicado no site.

Se você estiver acessando pelo seu celular, logo abaixo do artigo, você encontrará o título “CADASTRE-SE EM NOSSA LISTA VIP” e um campo “Digite aqui o seu melhor e-mail”. Basta digitar seu e-mail e clicar no botão “Clique aqui para CONFIRMAR AGORA!”.

Se você estiver acessando pelo seu computador, esse campo para cadastro estará do lado direito do artigo.

Ah…, você encontrará no site todos os artigos já publicados. Acessando-os, você pode deixar seus comentários ao final de cada artigo e isso nos ajudará a tornar o site ainda melhor.

Aguardamos você no site.

Somos Fabio Frasson e Simone Frasson. Esperamos ter contribuído com seu caminhar. Desejamos a você resultados extraordinários e muito sucesso!

Vamos juntos, evoluindo sempre! Até a próxima!

link para a página Mindset Frasson no facebook (@mindsetfrasson)
link para canal Mindset Frasson no youtube

2 respostas para “Faça sua empresa crescer, sem fórmulas mágicas”

  1. Muito bom esse artigo, penso que o passo mais importante é ter a maturidade de entender que nada supera o trabalho e por isso gostei tanto do título desse artigo, porque não existe fórmula mágica. Parabéns.

    Aproveito para sugerir que vejam um artigo especial que fiz sobre [3 DICAS MATADORAS] para fazer quando tudo der errado.
    PS: a terceira é a minha preferida.

    Veja em http://bit.ly/ARTIGOBLOG

    1. Olá, Morgana. Gratidão por acompanhar nosso trabalho e pelas reflexões que nos trouxe com seu artigo. Parabéns pelo trabalho. Desejo a você muito sucesso e resultados extraordinários.
      Conte conosco! Espero que continue acompanhando nosso site.
      Vamos juntos, evoluindo sempre!

Adoraríamos saber o que você achou desse artigo. Deixe seu comentário!