por Fabio Frasson, escritor e palestrante
A segunda aula da Semana do Atendimento foi intensa, superando, e muito, a primeira.
Muito conteúdo, muita energia e um cenário modificado.
Relembramos alguns assuntos abordados na Aula 1, como “o desafio de atender pessoas” e “a principal causa de perda de clientes pelas empresas”.
Repetimos também a certeza de que “é muito mais caro conquistar um novo cliente do que cuidar e manter os clientes atuais”, e que é com ações simples, do dia a dia, que se cativa um cliente, ações que parecem óbvias.
Os temas aprofundados na Aula 2 foram “Os porquês do mau atendimento” e “Os erros mais comuns durante o atendimento ao cliente”. Foram muitos exemplos, para ajudar vendedores e profissionais de atendimento a aumentar seu nível de consciência, sua percepção quanto a comportamentos inadequados que possam estar ocorrendo no dia a dia das empresas, sem que as pessoas se deem conta, não por má intenção, mas por falta de percepção.
Evidenciamos um problema recorrente que é a falta de interesse dos profissionais pelo próprio trabalho e destacamos também a necessidade de estarem conscientes da importância das experiências e dos aprendizados do dia a dia para a construção de sua trajetória profissional, sejam quais forem os seus objetivos ou sonhos pessoais.
Se você já está inscrito para a Semana do Atendimento, não perca a Aula 3, que começará daqui a pouco (25/03/20), às 20h20. O link é o mesmo que você recebeu para as primeiras aulas.
Se ainda não está inscrito, pare de perder clientes para o concorrente. Inscreva-se Já!
As Aulas 1 e 2 ficarão disponíveis até amanhã (26/03/20), às 18h00.