Situações de conflito no atendimento

por Fabio Frasson.

Enfrentar situações de conflito é um dos maiores desafios pelos quais enfrentamos no dia a dia.

Nas empresas, especialmente para os profissionais de vendas e atendimento, é fundamental ter a capacidade de lidar com essas situações.

Inteligência emocional, equilíbrio, serenidade, sabedoria e assertividade são imprescindíveis.

Eu discordo da frase típica que diz “o cliente tem sempre razão”. Não, o cliente, muitas vezes, não tem razão.

Mas isso pouco importa em situações de conflito. Afinal, não são os seus argumentos que vão determinar o resultado, mas sim a forma como você age.

Não discuta com o cliente. Respeite-o e respeite sua posição. Escute-o com atenção. Pergunte o que for necessário para entender seu ponto de vista.

Demonstre interesse em resolver. Estabeleça uma conexão com base no respeito e na confiança. E construa com ele a solução do problema.

Eu sou Fabio Frasson, escritor, palestrante e especialista em atendimento ao cliente.

Eu desejo a você muito sucesso e resultados extraordinários.

Vamos juntos, evoluindo sempre.

Valeu, até a próxima!

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