Transparência é fundamental no atendimento ao cliente

por Fabio Frasson.

Ao longo de muito tempo, vendedores desonestos criaram o estigma de que todo vendedor é enrolador, alguém em quem não se pode confiar.
Argumentação de vendas é chamada de “papo de vendedor”, historinha nem sempre verdadeira, para enganar os clientes.
Mas,hoje, não se admite mais esse tipo de “profissional”. O consumidor está cada vez mais informado, amparado pela legislação, ciente dos seus direitos, conhecedor dos produtos.
No livro “Será que é óbvio? O poder do atendimento”, eu explico que a transparência é fator fundamental na percepção de qualidade do atendimento. Ao falar sobre o produto, os prazos, os procedimentos, a garantia, e outros detalhes, é preciso ter o compromisso com a verdade.
Lembre-se de que você vende pela qualidade percebida pelo cliente. Mas, se ele for enganado, logo que tiver consciência disso, você terá perdido, no mínimo, um cliente e suas indicações.
Com o avanço da tecnologia e da popularização da internet e das redes sociais, o consumidor ganhou potência e suas reclamações alcançam milhares de pessoas, em pouco tempo, sendo capaz de lançar um tsunami sobre sua credibilidade comercial, prejudicando sensivelmente o seu negócio.
Não há mais espaço para amadores e maus profissionais. Seja ético, verdadeiro e transparente. Os clientes logo perceberão e isso o tornará cada dia mais forte.
Eu sou Fabio Frasson, escritor, palestrante e especialista em atendimento ao cliente.
Eu desejo a você muito sucesso e resultados extraordinários.
Vamos juntos, evoluindo sempre.
Valeu, até a próxima!

 

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