Conhecimento não ocupa espaço, e torna você cada dia melhor.
Grande parte das empresas tem seus resultados comprometidos por conta da baixa qualidade do atendimento prestado por seus colaboradores. As principais razões do mau atendimento estão ligadas à falta de preparo para atender ou à falta de interesse pelo trabalho. Em “Será que é óbvio? O poder do atendimento”, o autor apresenta diversas falhas, aparentemente, óbvias, mas cometidas por muitos profissionais, e provoca um despertar de consciência quanto à importância da sua performance atual em sua trajetória profissional e na construção dos seus sonhos. Fabio Frasson traz ainda um método simples e prático que visa orientar para o desenvolvimento de um atendimento eficiente e eficaz.
A vida exige tanto de nós, que muitos sucumbem ao desespero, ao desânimo, às frustrações, à tristeza, à autopiedade, à revolta, à raiva, à depressão e à dor.
Ter saúde, fazer planos, alcançar objetivos e ser feliz dependem da capacidade de suportarmos grandes pressões, problemas, desafios de todas as ordens, mantendo a nossa dignidade e o nosso equilíbrio, a capacidade de “sacodir a poeira” e seguir em frente. Isso é o que chamamos de resiliência, um termo trazido da física para a esfera do comportamento humano, representando a capacidade que alguns corpos apresentam, de retornar à forma original, após terem sido submetidos a uma deformação elástica.
Em “Resiliência: a arte de se f… e continuar de pé.”, o autor apresenta, por meio de trechos da sua história e outros exemplos, diversas situações difíceis pelas quais passamos ao longo da vida, e que exigem de nós o desenvolvimento da resiliência. Faz refletir sobre como encaramos os problemas, como obstáculos ou como desafios, como dificuldades ou como oportunidades de crescimento. Fabio Frasson traz ainda um método simples e prático para o desenvolvimento dessa incrível competência, chamada resiliência, que pode ser a diferença entre ter uma vida plena, forte, cheia de realizações e alegrias, ou uma vida de angústias, triste, medíocre, entregue “ao sabor do vento”, afogada pelo medo, entregue à dor, à ira e à depressão.
Um livro fantástico, da coleção Foco em Resultados, escrito por 35 dos maiores especialistas em vendas do Brasil.
Coautor do capítulo sobre Mindset de Vendas e Atendimento, que deu origem à palestra mais impactante de nosso portifólio, Fabio Frasson responde “porque muitas empresas investem em treinamentos e consultorias, mas não conseguem alcançar resultados consistentes em vendas”. Fala sobre a mentalidade vendedora, sobre empatia e resultado, sobre foco no cliente e foco do cliente, e sobre o poder do atendimento para gerar clientes satisfeitos, que compram mais, que compram mais vezes, que indicam, que recomendam e até pagam mais do que pagariam para a concorrência.
Em linguagem simples e objetiva, Fabio Frasson e Simone Frasson apresentam os principais problemas encontrados na maior parte das micro e pequenas empresas no Brasil, e apontam como solucionar esses problemas e fazer a sua empresa crescer.
Um e-book gratuito para você baixar.