Palestras

Aumente a performance de sua equipe com as Palestras da Mindset Frasson

Temas principais:

  1. Realização pessoal e profissional: Motivação
  2. Postura profissional no atendimento ao cliente
  3. Comunicação e trabalho em equipe
  4. Liderança
  5. Vendas e Lucratividade

Esses temas são 5 dos principais pilares que garantem o sucesso de  qualquer empresa.

Realização pessoal e profissional:

Somente um indivíduo realizado na vida pessoal e profissional pode gerar os resultados que a empresa precisa e espera. No entanto, grande parte das pessoas não tem clareza de seus propósitos; almeja melhorar de vida, mas não tem uma visão exata do que seja isso. É preciso ensinar e estimular as pessoas a identificarem seus valores pessoais, os princípios dos quais não abrem mão, o que realmente importa para elas; a terem clareza sobre seus propósitos de vida; a estabelecerem objetivos; e, principalmente, enxergarem a importância da etapa atual de suas vidas na conquista de tudo o que almejam, daquilo que faz sentido e traz significado para elas; a importância de se utilizarem do “degrau” atual de suas vidas para “escalar” os próximos passos. Esse “encontro” consigo mesmos e com o significado do que fazem atualmente em suas vidas, proporcionará a inspiração para a busca de maiores resultados para si e, consequentemente, para as empresas onde atuam.

Postura profissional no atendimento ao cliente:

Muitas pessoas apresentam postura inadequada em seus ambientes de trabalho; são amadores, exercendo funções profissionais. Assim, a qualidade de sua prestação de serviço, principalmente na área de atendimento ao cliente, atinge níveis medianos ou ainda piores.

É preciso conscientizá-las quanto à importância do profissionalismo, demonstrando os benefícios pessoais advindos desta postura. Aqui, cabem exemplos de atitudes amadoras e profissionais, bem como de resultados, como forma de ilustrar e garantir o aprendizado.

Comunicação e trabalho em equipe:

Dois dos principais problemas encontrados em grande parte das empresas estão na comunicação ineficaz e na falta de integração entre as pessoas, principalmente, de setores diferentes.

Informações atrasadas, incompletas, distorcidas e não divulgadas causam inúmeros problemas, tanto no desenrolar dos processos de trabalho, quanto na prestação de serviços ao cliente e, consequentemente, nos resultados das empresas.

Mais uma vez, se faz necessário mostrar a importância para o indivíduo em cuidar para que a comunicação seja, realmente, eficaz, e para que a sua atuação em equipe demostre sua capacidade, proporcionando a criação de oportunidades de crescimento profissional.

Liderança

Ao falarmos de liderança, é preciso considerarmos dois conceitos básicos: 1º Liderar é influenciar pessoas a agir em prol de um objetivo; 2º Cada pessoa reage de forma diferente aos mesmos estímulos.

Com esses conceitos em mente, fica claro observar que a atuação dos líderes será eficaz apenas se tratar cada indivíduo de forma particular, ou seja, de acordo com seus perfis e objetivos pessoais. Na medida em que o líder é capaz de demonstrar de que forma os colaboradores podem atingir seus objetivos pessoais, em paralelo aos objetivos organizacionais, e qual a importância de seu atual estágio profissional em sua trajetória em busca de seus sonhos, este líder cumprirá seu papel principal: estimular os liderados a potencializar seus resultados.

Vendas e Lucratividade:

Apresentar dicas e técnicas com o intuito de preparar a equipe de vendas a atingir maiores resultados é o que todo treinamento em vendas se propõe a fazer. No entanto, é preciso ir além. É preciso focar no resultado que mais interessa às empresas: a lucratividade. Há vendedores capazes de vender “palha pegando fogo” e “areia no deserto”; vendedores orgulhosos de atingir, por exemplo, a meta de 1 milhão de unidades vendidas, sem se importar com R$ 1 ,00 de prejuízo por unidade, totalizando prejuízo de R$ 1 milhão. É preciso estimular a vender, mas, principalmente, ensinar a vender com inteligência, vender com resultado real, com consciência de seu papel como gerador de resultados e, não apenas, como vendedor.