por Fabio Frasson, escritor e palestrante.
Foi uma noite incrível.
Reconhecer a importância do atendimento como principal fator de sucesso ou de insucesso das empresas, foi um dos maiores objetivos da palestra “O Poder do Atendimento“, realizada no dia 26/11/19, no Hotel Vitória, em Pindamonhangaba.
A palestra teve como base o livro publicado pelo escritor e palestrante Fabio Frasson, com o título “Será que é óbvio? o poder do atendimento“, no qual aponta sua percepção sobre a baixa qualidade do atendimento, prestada por grande parte das empresas, as principais causas e soluções, bem como uma metodologia de trabalho, voltada para um atendimento eficiente e eficaz.
A indiferença no atendimento é a principal causa de perda de clientes.
A maioria de nós, assim como do público presente na palestra, já se sentiu mal atendido, em uma série de empresas, por diversas razões.
É importante destacar que muitos dos fatores que impactam a nossa percepção de qualidade são subjetivos e inconscientes, mas influenciam nossas decisões e nosso comportamento, enquanto clientes.
No entanto, nossa percepção torna-se muito diferente quando estamos no papel do profissional e não mais no papel de cliente.
Por diversas razões, podemos afirmar que, em atendimento ao cliente, não existe receita de bolo. É preciso muita atenção aos detalhes, aos pequenos detalhes. Lembrando que tudo o que o cliente vê, ouve e sente, influencia sua percepção, seu grau de tolerância, sua confiança e suas decisões.
Por isso, atente-se ao que deveria ser óbvio. Foco no quarteto mágico: Atenção, Respeito, Simpatia e Cordialidade. Cuide para que o primeiro impacto seja positivo. Entenda o cliente, suas necessidades, desejos e valores, antes de oferecer suas soluções. Por fim, busque ser eficiente e eficaz.
Gratidão a todos pela presença e pela confiança.
Gratidão aos amigos, aos familiares, aos parceiros de negócio e a todos que prestigiaram esse grande evento.
Parabéns àqueles que buscaram aprimoramento, atualização e evolução profissional.
Parabéns àqueles que buscaram aprimoramento, atualização e evolução profissional.
Leve a palestra “O Poder do Atendimento” para a sua empresa.
Solicite uma proposta por e-mail: contato@mindsetfrasson.com.br
Espero ter contribuído com o seu caminhar.
Desejo a você muito sucesso e resultados extraordinários.
Vamos juntos, evoluindo sempre!